quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Donas do Mundo!


Gosto muito de cozinhar, e fico um bom tempo na cozinha descascando, pensando, fritando, elaborando o que fazer. E nesse tempo meus pensamentos vagueiam por tudo quanto é assunto, do dia, da semana, da amanhã, tudo emaranhado.

E numa dessas, me pego pensando em algumas amigas. Nas mulheres. Umas mulheres tão fortes na minha opinião. E é assim que as vejo.

E hoje quero falar dessas amigas, que por acaso, têm filhos, um, uns. Elas se desdobram de uma tal forma que me julgo incapaz que poderia ser um tiquinho como elas são.

Kika, Peipe, Suzi, Thania, por hora, vou ficar com essas em minha fala. Mas tem tantas outras. E tem aquelas que têm filhos, mas sem a presença do marido, aquelas que são solteiras...

Essas meninas, e assim as nomeio, são meninas, companheiras, mães, mulheres, dona da casa, da família, professoras, amantes, Donas do Mundo!

A energia que essas mulheres possuem levanta uma pirâmide. Ultrapassa o infinito. Uma garra descomunal.

De onde vem tanta energia? Tanto propósito? Elas se cansam? Sim, claro! Mas cadê esse cansaço? Ta sempre escondido, camuflado num afago, numa palavra, num conselho, num gesto de amizade.
Essa força me inspira, me alimenta, me levanta.

Minhas amigas, minha admiração por vocês perpassa o tempo que nos vemos, nos encontramos, nos falamos, nos clicamos nesse mundo virtual.


Muita saúde e muita luz pra vocês e que seus arredores possam ver o quão maravilhosas vocês são, o quão merecedoras de amor e afeto devem receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário