terça-feira, 18 de julho de 2017

Sala

A Sala
A Sala é aquele local de recepção, de conversas, de sofás, e até de televisão, é da família, de gente, de festas;

A Cozinha
A cozinha é minha, é sua, é nossa. É nela que estou, que sou;
Nela me encontro, me refaço, me festejo, e te vejo;
Em entregas no chão, recostadas nos armários, no fogão, no batente, e no varão (noites inebriantes), 
Nos tijolos dessa nossa construção, com o bombril ligado à televisão, vejo nossa Revolução!!

Inspiração:
"Poemas Presos – Viviane Mosé
A maioria das doenças que as pessoas têm são poemas presos
Abscessos, tumores, nódulos, pedras…
São palavras calcificadas, poemas sem vazão.
Mesmo cravos pretos, espinhas, cabelo encravado, prisão de ventre…
Poderiam um dia ter sido poema, mas não…
Pessoas adoecem da razão, de gostar de palavra presa.
Palavra boa é palavra líquida, escorrendo em estado de lágrima.
Lágrima é dor derretida, dor endurecida é tumor.
Lágrima é raiva derretida, raiva endurecida é tumor.
Lágrima é alegria derretida, alegria endurecida é tumor.
Lágrima é pessoa derretida, pessoa endurecida é tumor.
Tempo endurecido é tumor, tempo derretido é poema.
E você pode arrancar os poemas endurecidos do seu corpo
Com buchas vegetais, óleos medicinais, com a ponta dos dedos, com as unhas.
Você pode arrancar poema com alicate de cutícula, com pente, com uma agulha.
Você pode arrancar poema com pomada de basilicão, com massagem, hidratação.
Mas não use bisturi quase nunca,
Em caso de poemas difíceis use a dança.
A dança é uma forma de amolecer os poemas endurecidos do corpo.
Uma forma de soltá-los das dobras, dos dedos dos pés, das unhas.
São os poemas-corte, os poemas-peito, os poemas-olhos,
Os poemas-sexo, os poemas-cílio…
Atualmente, ando gostando dos pensamentos-chão.
Pensamento-chão é grama e nasce do pé,
É poema de pé no chão,
É poema de gente normal, de gente simples,
Gente de Espírito Santo.
Eu venho de Espírito Santo.
Eu sou do Espírito Santo, eu trago a Vitória do Espírito Santo.
Santo é um espírito capaz de operar o milagre sobre si mesmo"
https://www.youtube.com/watch?v=U5IbJB4GEt0

Dora:
Eu sou de Minas Gerais, eu trago as Minas de amor.
As Minas sou eu, é você, somos nós!
Estão embaixo dos seus pés, Minas, Gerais!
Em todos os locais!
O Amor é capaz de explodir as Minas, Gerais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário